Cumprimento de profecia: Mar Morto está voltando à vida

27 de julho de 2016.

 

“Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.” Zacarias 14:8-8

Quase dez vezes mais salgado do que o oceano, nada pode viver no Mar Morto, um ambiente hipersalino - ou assim acreditavam os cientistas até pouco tempo. A pesquisa científica provou a existência de vida no fundo do mar, mas devido a um conjunto único de circunstâncias, os sinais de vida começaram a aparecer em suas próprias costas, precisamente como está escrito no Livro dos Profetas.

Uma jovem mulher em uma caminhada, ficou chocada quando descobriu lagoas de água doce com peixes nas margens do Mar Morto. Samantha Siegel, uma mulher judia que vive em Jerusalém, em uma recente visita, encontrou uma visão incongruente com fortes implicações: uma profecia que aparece diante de seus olhos, que pareciam contradizer as leis da natureza.

O Mar Morto é, como o próprio nome indica, morto. Mais de 400 metros abaixo do nível do mar, é o ponto mais baixo em terra seca. Nenhuma vida pode existir em suas águas ultra-salgadas e suas margens são revestidas com uma espessa camada de sal que mata qualquer planta.

A sua falta de hospitalidade tem sido documentada durante séculos. Um mosaico no chão de uma igreja em Medeba, Jordan, que mostra um mapa para os peregrinos bizantinos em seu caminho para a Terra Santa, ilustra isso. Caracteriza uma imagem do nado dos peixes para baixo do rio Jordão e, em seguida, girando em torno de uma vez que chegam as águas do Mar Morto.

A Bíblia, no entanto, descreve um quadro muito diferente da região. Ló olhou para fora sobre o vale onde o Mar Morto é agora e vi uma região extremamente fértil e bem regada.

“E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.” Gênesis 13:10-10

A Bíblia relata que a paisagem mudou quando o fogo e enxofre que destruiu Sodoma e Gomorra transformou o vale em um terreno abandonado e sem vida. Na verdade, as pessoas que visitam o Mar Morto hoje tem dificuldade de imaginar um grande e belo jardim na região árida.

Ainda mais desconcertantes são as profecias messiânicas de que a água vai fluir do leste de Jerusalém para o Mar Morto, e essas águas amargas vão encher-se com peixes e do deserto ao redor será repleto de vida.

8. Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.
9. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.
Ezequiel 47

O nível da água no Mar Morto vem recuando a uma taxa fantástica de até um metro a cada ano. Isto é devido à água que está sendo desviada do rio Jordão para fins agrícolas e pela evaporação causada pelas obras minerais do Mar Morto. O nível da água caindo levou que buracos aparecessem nas margens do Mar Morto. Em uma visita à região árida, Siegel, descobriu-se que muitas dessas piscinas foram se enchendo de água doce, e ainda mais incrivelmente, sendo habitada por peixes.

A prova é inegável. Foi filmado por Siegel um vídeo onde os peixes são claramente visto nadando nas margens do Mar Morto, em piscinas cercadas por plantas verdes.

Água fresca no Mar Morto é um exemplo claro de como os profetas foram capazes de ver as coisas que permaneceram escondidas dos cientistas por milhares de anos. Em 2011, uma equipe de pesquisadores da Universidade Ben Gurion, no Neguev, enviou mergulhadores para o fundo do Mar Morto. Este esforço causou sérias dificuldades técnicas devido o ambiente ser supersalino, os equipamentos ficaram inoperantes. Foi a primeira vez que este tipo de mergulho tinha sido feito, e o que eles descobriram foi surpreendente.

Os pesquisadores descobriram enormes crateras no fundo do mar, a 15 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade. Água fresca estava fluindo a partir dessas crateras, que foram alcatifados com tapetes de microorganismos, mostrando que o Mar Morto não estava totalmente morto. O início da profecia está no lugar, esperando para brotar.

Talvez o aspecto mais notável desta profecia bíblica que nos está sendo apresentada é  como disse Siegel afirmou, "Esta é uma grande coisa, e ninguém está realmente falando sobre isso."

Tradução: Últimos Acontecimentos.

Fonte: Breaking Israel News.

Comentários

JOSÉ PEDRO DA SILVA FILHO em 08/11/2016 17:41:09
A Palavra de Deus, constitui verdade absoluta em todas as suas afirmações, as profecias são as mensagens que na maioria das vezes, são os avisos de Deus para os grandes acontecimentos que precedem os últimos dias. Portanto a inteligência humana se torna limitada nos seus conceitos, está sujeita às revelações da Palavra de Deus. Ao homem resta tão somente crer e obedecer.
Heleno Nascimento em 21/10/2016 15:20:36
Parabéns Júlio Costa, precisamos apenas de revelação de que o nome anunciado pelo anjo Gabriel á Miriam nunca foi ( jesus ) e escrevi o j com com letra minúscula de propósito, porque essa letra não existe no vocábulo hebraíco, na verdade o nome anunciado foi Yahweh que é o próprio nome do Pai, pois o Pai e o Filho são um só, verifique no evangelho de Yahohan(joão) 17,11-12 e vc verá que o nome do Pai Yahweh é o mesmo do Filho... Yahweh Pai é o Criador, Yahwwh Filho é o Salvador e Yahweh Espírito Santo é o Consolador. Amém, amém e Aleluias. Maranath Adonay YahwehMashiac
Mashiac é o Messias "O Cristo". nosso Deus não é de confusãp,mas Deus da Paz ...Shallon

Jucival em 06/10/2016 14:38:10
Fico imprecionado com a capacidade que alguns decoradores de versiculos tem de distorcer a Biblia, com o unico objetivo de se engradecerem e arrotarem santidade. Esta profecia realmente esta de acordo com a Biblia, o que nao esta de acordo e transformar um fato historico como jesus, barco e pescaria em ilustrativo.
Parabens pelo o artigo
FÁTIMA GOMES em 30/07/2016 17:12:17
É A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRINDO QUEIRAM AS PESSOAS OU NÃO
QUE EU ESTEGE PREPARADA PARA RECEBER JESUS -E TODA A MINHA FAMILIA
Dagmar sousa em 30/07/2016 05:17:27
Profesias se cumprindo. Mais importante Só os Justos herdarão o Reino dos Céus. Pecador não entra.mas olhando nossa pessoa ,nos vemos "pecadores" mas nossos pecados foram Pagos,pelo sangue ,somos Justos Jesus vive em nós,todo aquele que crer irá para o céus. Está escrito e se cumprindo.todo aquele que crer viverá.
FILHO em 29/07/2016 23:51:07
Maranata!!! Vem Senhor Jesus!!
Ana Maria em 29/07/2016 22:32:22
Muitos teólogos hoje em dia, dizem que muitas coisas na Bíblia sao parábolas e figurativo. Muitos nem mais acreditam que Jesus é O senhor, O Messias e que faz e fez milagres. No Pentecostes Jesus já ressuscitado. Entra através das paredes e as portas estão fechadas. O Mar Vermelho se abriu para os judeus passarem, e hoje já estão tendo provas disto. E eu creio firmemente nas profecias e acredito na transformação que vira, porque Deus é tudo e pode TUDO.. O que escreveu é bonito, mas para mim foge da Verdade que foi descrita na Palavra de Deus. Muitos falsos profetas virão, assim como teólogos sem a verdadeira fé

JULIO COSTA em 29/07/2016 08:37:08
os escritos da bíblia falam de agua doce , rios , peixe e vida , tudo isso é figurativo , quando lemos a bíblia que Jesus estava no barco , e falava de pescaria , era e é um ensinamento de tirar o homem (peixe ) do mundo (mar) e trazer pra uma vida plena de salvação e justificação , agua doce é a palvra de Deus e seus ensinamentos para o homem ter vitoria na presença de Deus , tanto que aguas amargas lá na passagem do deserto eram as dificuldades que o povo com Moisés ia ter . tudo é figura que só que entende são aqueles que com o Espirito Santo tem acesso ao Pai.O mar MORTO É O MUNDO jogando as suas imundíces ao homem e que não vive num lugar onde reina a violencia , o ódio , a ambição , individualismo , a corrupção , a carnalidade humana , só há morte neste mundo morto , não há vida , A agua doce é Jesus Cristo com a sua palavra purificando o homem , esses rios de agua doce dentro do Mar Morto , são pessoas que ainda permanecem com os valores cristãos e que rios irão jorrando para salvar mais aqueles que estão imergidos no Mar morto , Até a vinda de Jesus Cristo , Deus nosso pai conservará esssas aguas doces para aqueles que são deles e que tem vida , no Mar morto muitas pessoas sofrem e ainda há chance de alcançar uma piscina natural de agua doce. No Mar Morto não há vida , pessoas com idéias e práticas do mundo inescrupuloso não permanecem vivas , Deus é eterno e o homem é eterno através de sua alma , mas precisa se converter e alcançar uma vida em Cristo , "Já não mais vivo eu , mas Cristo vive em mim ". quando falamos em Mar Morto falamos nas tempestades e dificuldades que o homem fiel ao senhor e sente a vontade de sair deste mundo , pode alcançar , por que aqueles que está perdido já não mais vive , na palavra diz; " que for sujo se suje mais , quem for limpo se limpe mais "...é para se purificar dos pecados através do sangue derramado na cruz.QUEM CRER VERÁ A GLORIA DE DEUS.
Claudete em 28/07/2016 23:33:47
Mt bom saber disso. Jesus está voltando. Prepara - te!!! Ele voltará querendo vc ou não. Estando vc preparado ou não.

Enviar comentário

voltar para Israel

fwR fsN tsY show center|left tsN fwR|show fwR center|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|b01 c05 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase|content-inner||