Astrônomos podem ter descoberto a 'Segunda Terra'

16 de agosto de 2016.

A revista alemã Der Spiegel informou sobre possível descoberta, realizada por astrônomos, de um exoplaneta sólido, localizado não muito longe da Proxima Centauri, estrela que se encontra perto do Sol.

"O planeta ainda sem nome é supostamente parecido à Terra e gira em torno da Proxima Centauri a uma distância favorável, o que poderá significar que ele possui água líquida na sua superfície. Sendo esta uma condição preliminar importante para origem de vida", revela o artigo da revista.

Ainda segundo a edição, essa descoberta revolucionária foi feita por meio de um telescópio do Observatório La Silla no Chile, algo que os cientistas encontram pela primeira vez na história.

Possivelmente, os pesquisadores vão anunciar a descoberta no final de agosto, notícia que o Observatório Europeu do Sul (ESO na sigla em inglês) não chegou a confirmar, nem a negar.

O representante do ESO, Richard Hook, informou ao portal Space.com que foi pego de surpresa ao descobrir tal informação na mídia.