'Novilha vermelha' nasce em Israel e poderá cumprir profecia bíblica sobre fim do mundo

11 de setembro de 2018.

 

O Instituto do Templo israelense (The Temple Institutem) anunciou o nascimento da primeira novilha vermelha em 2.000 anos podendo ser candidata a cumprir uma profecia bíblica sobre o fim do mundo.

A novilha, nascida no fim de agosto, está sendo minuciosamente examinada pelo Instituto do Templo, organização religiosa localizada em Jerusalém. O instituto acredita que a vaca poderá cumprir uma profecia descrita nos livros sagrados do cristianismo e judaísmo, caso se encaixe no conceito de pureza indicada pela profecia, escreve o Daily Express

O capítulo 19 da Bíblia detalha como Deus pediu a Moisés e Aarão para que digam aos israelenses que lhe "tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha" que deveria ser queimada como parte da cerimônia de purificação.

Segundo o livro sagrado, o sacrifício de uma vaca vermelha é essencial para a construção do terceiro Templo de Jerusalém que marcará a chegada do Messias e do Juízo Final.

Em 2015, o Instituto do Templo deu início à criação de vacas vermelhas para conseguir uma novilha vermelha e "sem defeito".

Novilhas vermelhas já nasceram antes, mas foram desqualificadas por não corresponder às exigências da profecia, é por isso que a organização mostrou tanto interesse na última vaca.

Por enquanto, ela é totalmente vermelha, ou seja, sem marcas — como deve ser para corresponder à expectativa bíblica, mas isso poderá mudar à medida que cresce.

Fonte: Sputnik

https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2018091112182602-novilha-vaca-vermelha-israel-profecia-biblia-juizo-final-foto/

Comentários

Marisa cristina em 28/09/2018 16:17:17
Concordo com a Mônica,jesus já já fez o sacrifício por nos!
Cleyton em 23/09/2018 07:50:06
De fato tudo aponta para a construção do terceiro templo, só não foi construído ainda porque no local existe a domo da rocha , Mesquita islâmica , exatamente no local , monte do templo. A salvação é em Jesus Cristo , isso é fato , os judeus continuam vivendo a aliança antiga , em algum momento da história , quando o mundo estiver sobre o governo do anticristo , aquele povo vai se retratar com Jesus naqueles dias , será a volta física de Jesus e sua igreja vem junto com ele.
Cleyton em 23/09/2018 07:33:33
Bom dia irmãos , irmãos quando o livro de Ageu fala da glória da segunda casa , ele se refere que o Deus encarnado vai entrar dentro do segundo templo , assim como aconteceu. Por isso a glória do segundo templo é maior que a do primeiro. Isso tudo se refere quando os judeus estão voltando do cativeiro da Babilônia , Zorobabel vem na primeira leva pra construir o templo , Esdras cuida do culto , Neemias vem construir os muros. Quando tudo está pronto , os velhos que viram que o primeiro templo choraram porque percebeu que o segundo era menor que o primeiro , por isso que o profeta fala , que a glória do segundo e maior que a do primeiro.
VICTOR OLIVEIRA em 18/09/2018 12:44:36
Essa novilha tem todo sentido sim, não para nós que acreditamos em Jesus como sacrifício, mas para os Judeus isso é essencial para que se construa um novo templo por que eles não crêem em Jesus como filho de Deus. Sendo assim assim essa novilha poderá dar início ao novo templo que reinará o anticristo.
Rafael em 15/09/2018 18:11:50
Boa noite,todos os comentários estão errados,e equívocados, Israel e o povo eleito pelo o Criador,tudo tem o seu tempo,e não lhes espera esse tempo chegar pra dar seguimento nas profecias,D'us a abençoe Israel, guarda proteja esse país! Quando nós não sabemos oq falar,ore por eles,e quando alguém saber oq falar continua orando.obrigado
Gisele Alioto Marques em 14/09/2018 11:28:33
O templo é certo pq o anticristo se assentará neste terceiro templo pra cumprir a profecia certo? O povo de Israel que não aceitou Jesus como Messias, mesmo muitos já crendo Nele, vão fazer como Deus mandava no antigo testamento para voltar a adorar a Deus como antes. Isso é profecia que está em andamento!
Carlos em 14/09/2018 10:53:24
Pessoal aconselho que vcs busquem mais conhecimento antes de comentar a dispensacoes diferentes para tempos e tempos
Valdir Pontes em 13/09/2018 08:58:03
Isaías 53:....
São João 3:16, 1º Coríntios 15:51,52...
1º Tessalonicenses 4:15 a 18
São Mateus 24:.... em especial versículo 36
Único Sacrifício por todos nós foi do Senhor Jesus Cristo.
Sonelia Franco em 13/09/2018 08:38:22
A bíblia é fiel e portanto tudo será cumprido como está escrito,aguardamos o arrebatamento com vaca ou sem vaca.
Antônio em 12/09/2018 12:22:40
Jesus não é o terceiro templo,,e sim o segundo,, pois o primeiro foi Adão e o segundo é Jesus por isso diz no livro de Ageu que a glória da segunda casa seria maior que da primeira, lê a Bíblia
Daniel Braga em 12/09/2018 09:02:06
O templo foi destruído e já foi reconstruído em 3 dias... a diferença é que agora todos nós somos pedra sobrepostas sobre a pedra angular que forma o templo! Glória a Deus
Edy Roy em 12/09/2018 07:08:59
Fazer artificialmente vale???
Rosangela Leme Pacheco em 12/09/2018 00:10:55
Deus não se prestaria, esse papel, não pediria para queimar uma vaca, para sacrifício pelo fato de ser vermelha, muito menos associar essa aberração com o fim do mundo. Quem tiver dúvidas, leR a Bíblia livro de número 19
Ora, veja : Deus não é carrasco, muito menos tirano. Tamanha estupidez, só pode partir da ignorância humana!
Mônica em 11/09/2018 23:34:15
Fala sério, os sacrifícios animais ficaram no passado depois que o Cordeiro de Deus morreu na cruz. Não faz nenhum sentido matar animais como sacrifício.
João Ricardo em 11/09/2018 20:51:04
Três coisas desfavoráveis:
1) Estão forçando o nascimento de uma vaca vermelha, e isso é artificial
2) Tito nivelou Jerusalém em 70aD e todos os documentos genialogicos foram destruídos. Não existe mais levitas e nem sacerdotes instituídos para isso a dois mil anos. QQ coisa além disso, é meramente humano e teatral;
3) O terceiro Templo já foi erguido na Jerusalém celestial. Jesus disse isso qd admitiu q Ele o ergueria em três dias. Ele é o Templo, o sacerdote, o novilho e o sacrifício.
DICKSON BATISTA SOUZA em 11/09/2018 20:06:06
As pessoas associam qualquer coisa ao fim do mundo e a volta de Jesus isso sempre ocorreu ao longo da história mas nem uma dessas profecias se cumpriram ficam desqualificando a biblia

Enviar comentário

voltar para Artigos

fwR fsN tsY show center|left tsN fwR|show fwR center|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|b01 c05 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase|content-inner||